quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Curiosidade Quarto subaquático no meio do oceano Índico?





A estrutura flutuante é a mais nova atração de um resort no arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia

Já imaginou como deve ser a sensação de dormir em um quarto subaquático, rodeado de peixes e outros animais marinhos? Para ter essa incrível experiência, basta viajar para a Tanzânia, país da África Oriental, e se hospedar no Manta Resort. Com a aposta de aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para a ilha de Pemba - parte do arquipélago de Zanzibar -, o hotel inaugurou, no mês passado, uma estrutura flutuante para seus hóspedes no meio do oceano Índico.

A “ilha” privada foi instalada a 250 metros da costa e tem três andares, sendo um deck na cobertura, para tomar sol e observar estrelas, uma área de estar com banheiros no nível do mar e a grande atração: o “Underwater Room”, um quarto submerso a quatro metros da superfície e com janelas panorâmicas para admirar a vida marinha ao redor. Lá embaixo, é possível ver cardumes de peixes coloridos, corais, polvos e outros animais, inclusive à noite, quando os holofotes sob as janelas atraem os bichos mais reclusos e de hábitos noturnos.

Segundo os proprietários do hotel, alguns deles já até se tornaram “habitués” do lugar, visto que aproveitam a estrutura para se proteger de seus predadores. É o caso de peixes-morcego e de um peixe-trombeta batizado pelos mergulhadores como “Nick”.

Desde a inauguração, o quarto submarino já recebeu seis felizardos hóspedes. O projeto foi idealizado pelo artista sueco Mikael Genberg, que também foi o responsável por construir o The Utter Inn, outro quarto subaquático localizado no lago Mälaren, perto de Estocolmo, na Suécia.

A diária do “Underwater Room” não sai por menos de 1500 dólares (cerca de 3500 reais), para duas pessoas no sistema “tudo incluído” (todas as refeições, bebidas, cocktails e um tratamento de spa diário por pessoa).

Ficou com vontade de conhecer esse lugar repleto de sossego e vida marinha? Veja a seguir fotos deste incrível quarto subaquático.

www.corretordeimovelfm.blosgspot.com.br